13 de Julho – Dia Mundial do Rock

No dia 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock. Apesar de se chamar “Dia Mundial do Rock”, a data só é comemorada no Brasil. A celebração é amplamente por muitos fãs do estilo e suas derivações, passou a ser popular em todo o país. Entretanto, essa data é completamente ignorada em todo o resto do mundo.

Independente disso, o que gostaria de somar aos amigos leitores, a minha percepção ao longo dos anos de pedal. O Rock, Metal, Punk e suas demais vertentes, estão mais pratica desta modalidade do que outros estilos.

Algumas vezes quando saia com alguns grupos de pedal e estavam escutando musica, me incomodava, pelo fato do som, as vezes conflitos entre mais de uma pessoa com caixa de som, mas nunca pelo estilo musical, pois sempre era rock.

Fato que nunca pedalei com algum grupo que estivesse ouvindo, um samba, pagode ou sertanejo. Respeito os estilos, e acredito que hoje são mais populares que o rock, mas vamos falar a verdade, não combinam com a pratica esportiva. Posso até estar enganado.

Fui buscar no Deezer pelas palavras, “workout” (exercitar-se), treino e exercitar, e pude comprovar que os estilos musicais que mais se destacam são mesmo o Heavy Metal, Rock, Pop entre outros. Nada de MPB ou funk.

Tem até grupo de pedal organizando uma pedalada para comemorar o dia do Rock.

Para finalizar, para a galera que curte um pedal e um rock, toda quarta-feira, as 21h, tem na Paranoiaweb – http://paranoiaweb.com, uma radio web, o programa Furia Rock, onde é possivel interagir e mandar aquele rock para sua galera do pedal.

Boa pedalada e rock and roll, nos encontramos lá!

About Alexs. ☠

Também conhecido por México, é Analista de Sistema Sr e MTBiker nas horas livres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.