Tour de France 2018

A organização do Tour de France 2018 divulgou o percurso prova, a 105ª da história. Pela primeira vez em 15 anos, a disputa ocorrerá completamente em território francês.

Outra novidade é o retorno da tradicional subida do Alpe d’Huez, que esteve fora do circuito nos últimos dois anos. Os atletas ainda enfrentarão algumas estradas de paralelepípedo, como na clássica Paris-Roubaix.

A Volta da França de 2018 começa dia 7 de julho, na Ilha de Noirmountier com uma rota plana de 195 km até Fontenay-le-Comte. Ao longo das 21 etapas, os atletas enfrentarão 25 escaladas de montanhas das categorias 1 e 2, as de maior dificuldade. Destas, 11 estão nos Alpes, quatro em Massif e dez nos Pirineus.

 

Após 15 anos, o Tour de France será realizado apenas dentro do país que a nomeia. Desde 2003, ao menos uma etapa de cada campeonato ocorreu em outros territórios. O primeiro contrarrelógio da competição será por equipes e ocorrerá ainda no terceiro dia de competição, com um trajeto de 35 km em Cholet. O outro será individual e provavelmente encerrará a disputa, já que ocorre na 20ª e penúltima etapa do Tour de France com 31 km.

Outro ponto de destaque do trajeto do Tour de France 2018 é a subida do Alpe d’Huez, programada para a 12ª etapa do evento, três dias após o primeiro descanso.

O anúncio do percurso do Tour de France, nesta terça-feira, contou com a presença de atletas de elite e ex-competidores do pelotão, como Chris Froome, Thibaut Pinot, Simon Yates, Nairo Quintana, Warren Barguil, Romain Bardet, Alberto Contador, Nacer Bouhanni e Arnaud Demare.

Os atletas demonstraram preocupação com a dificuldade do trajeto proposto pela organização, especialmente porque em 2018 a União Ciclística Internacional diminuiu o número de ciclistas por equipe. No próximo ano, cada time terá oito integrantes, um a menos do que nesta temporada.

Reportagem original Better Seguros: https://goo.gl/5ZanFv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.