Bicicletas elétricas como meio de transporte e lazer

As bicicletas elétricas e de pedal assistido vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado e caindo no gosto dos ciclistas. Segundo pesquisa recente da Bosch, em 2016, foram vendidas 2.000 e-bikes na Europa e, até 2023, este número deve subir para 3.300.000. Mais da metade dos entrevistados, 80%, afirmaram utilizar as bicicletas como primeira opção de transporte, enquanto 20% as utilizam para lazer.



O Brasil também está seguindo esta tendência mundial e, recentemente, registrou um aumento na procura por esses modelos. Este crescimento ocorre, principalmente, devido ao suporte físico que a bicicleta oferece, além da praticidade e mobilidade, se tornando um ótimo aliado para quem utiliza para se deslocar ao trabalho, por exemplo. Atualmente, uma e-bike é a opção mais rápida para percorrer 5km.

De olho na expansão desse mercado, marcas tradicionais, como a Caloi, estão investindo nestes modelos, outras já nascem com o portfólio totalmente elétrico, como a Pedalla. Confira abaixo o vídeo produzido pela comunicação da Bike Brasil e veja como esses modelos estão colaborando para a mobilidade urbana.

Confira neste vídeo onde o Eduardo Rocha, diretor da comercial da Caloi, explica como as e-bike funciona na pratica.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.